Todos somos espíritos em evolução, então, após assistir as reuniões públicas, precisamos ter vontade para mudar nossas atitudes, ler os livros indicados pela Doutrina e fazer a Limpeza Psíquica nos horários indicados.” Felino Alves de Jesus

Centenário de Felino Alves de Jesus – 09-05-2018

ou
Nossa homenagem ao nosso Felino Alves de Jesus por ocasião do centenário de seu nascimento — 09-05-2018 — um gentil esclarecimento espiritual dele por ocasião da inauguração de a Rádio A Razão, em Maio de 2006.

Atendendo ao sonho de Felino Alves de Jesus quando em vida física, por uma estação de rádio, a Casa-Chefe inaugurou o Estúdio Felino Alves de Jesus da Rádio A RAZÃO, no dia 20 de maio de 2006, às 14h30min na Associação Cultural Maria Cottas à Rua Zenóbio da Costa, 2A - Rio de Janeiro - RJ (fundos da Sede da Casa Chefe).

Procedente desse sonho A Rádio A Razão foi criada para divulgar a Filosofia Espiritualista do Racionalismo Cristão. Ouvindo a Rádio A Razão, além de música contínua, você sempre encontra respostas para questões como estas: De onde viemos? O que estamos fazendo aqui na Terra? Para onde iremos após o fim de nossa vida terrena? Por que há tanto sofrimento martirizando a humanidade?

Esclarecimento espiritual de Felino Alves de Jesus

Minha satisfação é imensa quando vejo a expansão do Racionalismo Cristão em dia festivo, quando outro marco de nossa Filosofia Espiritualista é lançado, ao se inaugurar o estúdio da Rádio A Razão na Casa-Chefe, ao qual deram meu nome em vida física: Estúdio Felino Alves de Jesus.

Minha satisfação é também muito grande ao constatar a afinidade espiritual existente entre todos aqueles que trabalham pelo engrandecimento da Doutrina, ao ver a união dos militantes e dos dirigentes, não só os da Casa-Chefe como os das demais Casas Racionalistas Cristãs, todos com o mesmo objetivo, que é o de levar esclarecimento espiritual à humanidade.

Os dias que dediquei à Doutrina em vida física, embora a tenha perdido ainda bem jovem, foram dias muito importantes para o meu crescimento espiritual, foram dias de muita felicidade para mim. Entregava-me inteiramente ao trabalho porque sentia essa Luz irradiante do Astral Superior que a todos envolve. No pouco tempo que tive, tenho consciência de que muito realizei. Entretanto, alguns projetos que programei ficaram por fazer, mas o principal deles, o meu grande ideal, é agora concretizado: uma rádio que pudesse levar os ensinamentos racionalistas cristãos a todos os povos.

Expresso meu reconhecimento aos dirigentes de nossa Filosofia Espiritualista pela escolha como patrono da Rádio A Razão, que, com certeza, será mais um foco de luz a irradiar o Racionalismo Cristão.

Com admiração pelo trabalho realizado, recebam minha irradiação superior.”

Centenário de Felino Alves de Jesus – 09-05-2018
Colaboração: António Baptista de Pina Tavares